Universidades que aceitam Bolsa de Estudos

Já nos próximos meses o – Ministério da Educação divulgará as primeiras informações sobre a edição do Sistema de Seleção Unificada do próximo ano, o Sisu 2019.

Aqui neste artigo os estudantes que têm interesse em participar do processo de seleção poderão conferir valiosas dicas e informações, inclusive sobre inscrições, datas, vagas e Universidades Sisu 2019. Acompanhem:

O Sisu teve sua primeira edição realizada no ano de 2010, utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de 2009, que foi a primeira aplicação no novo modelo do exame, conhecido como Novo Enem.

Apenas algumas instituições públicas e ensino superior aderiram ao Sisu no seu ano de criação. Porém, a cada nova edição realizada novas instituições passaram a aderir ao sistema e a oferecer suas vagas, integral ou parcialmente, substituindo seus tradicionais vestibulares e demais processos seletivos.

VEJA TAMBÉM: Cotas do Sisu 2019.

Atualmente, das 63 Universidades Públicas do país, apenas seis não utilizam o Sistema de Seleção Unificada. As demais destinam suas vagas ao Sisu de forma integral ou parcial.

Além das Universidades, há ainda os Institutos de Educação Superior, que também, em sua maioria, distribuem suas vagas através do Sisu.

Vagas e Universidades Sisu

Mas afinal, quais são as Universidades Sisu 2019?

Ainda não foi divulgada uma lista com todas as instituições que em 2019 oferecerão suas vagas através do Sisu. Porém, normalmente poucas são as mudanças de um ano para o outro, havendo apenas a adesão de novas instituições.

Dessa forma, é possível que o estudante se antecipe e saiba quais serão suas possibilidades de inscrição no Sisu 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *