Se você busca oportunidade para Polícia Federal se prepare!

Se você estava esperando uma oportunidade para a Polícia Federal, comece a se preparar, pois o edital deve ser aberto em breve. Segundo informações preliminares, de acordo com a Ministra de Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, o novo concurso já foi autorizado em 26 de março e tem até 180 dias para divulgar o edital para a contratação de 600 vagas para o cargo de Agente do Quadro de Pessoal do Departamento de Polícia Federal – DPF. Nesse artigo trazemos todas as informações sobre o Novo Concurso Polícia Federal 2019 com 600 Vagas.

Edital Concurso Polícia Federal

Previsto para ser lançado em breve, o edital da Polícia Federal 2019 prevê a contratação de profissionais para atuar em diversos estados do Brasil, mas ainda não se sabe muita informações, em referência ao último concurso, realizado em 2012, o certame foi organizado pelo CESPE/UnB e teve vagas exclusivas para unidades de fronteira como:  Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.

Já para o novo concurso público, ainda não se sabem informações atuais sobre para onde serão as vagas do concurso público, somente serão divulgadas mais informações assim que o edital for lançado. Em se tratando das vagas, elas devem ser autorizadas pelo MPOG e devem existir vagas disponíveis na hora da nomeação, segundo dados informados recentemente, a responsabilidade do novo concurso da Polícia Federal 2019 está a cargo do Diretor-Geral do Departamento da Polícia Federal, que tem prazo de até seis meses para divulgar o concurso, a data máxima portanto é 27 de setembro de 2019.

Salários Polícia Federal

A divulgação do concurso com antecedência é a chance de estudar e conseguir uma das vagas que tem salário inicial de $ 7.514,33 e a taxa de inscrição no concurso custou R$ 125,00, para esse ano, os salários devem aumentar, bem como a taxa de inscrição também deve aumentar, caso sejam disponibilizadas vagas para o ensino superior, estima-se que as vagas para ensino médio também devam ser abertas em breve.

Em se tratando das provas do Concurso Polícia Federal 2019 deve ter prova objetiva de caráter eliminatório, bem como prova discursiva que também é eliminatória. Além disso, provas de aptidão física, exame médio e exame psicológico também devem ser opções que podem eliminar um candidato.

Entre as atribuições do cargo de Agente de Polícia Federal, pode-se destacar:  cumprir medidas de segurança orgânica, dirigir veículos policiais, investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais além de desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa e os que forem atribuídas no decorrer do cargo.

Em breve mais informações devem ser divulgadas e nosso sites será o primeiro a trazer todas as informações em primeiro mal sobre o Novo Concurso Polícia Federal 2019 com 600 Vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *