Oportunidades na Força Aérea Brasileira

Atenção concuseiros que desejam ingressar na Força Aérea Brasileira! Termina hoje o prazo de inscrição em três concursos para ingresso nos cursos de Formação de Oficiais da Aeronáutica para o ano de 2017. No total, são ofertadas 65 vagas, sendo 20 para o cargo de Oficial Aviador (CFOAV), 35 para Intendente (CFOINT)e 10 para a Infantaria (CFOINF). Após a aprovação os candidatos passarão por curso de formação na Academia da Força Aérea – AFA, em Pirassununga-SP.

São pré-requisitos para concorrer as vagas: ser brasileiro nato, formação nível médio completo, idade entre 17 e 23 anos até 31 de dezembro de 2016. O cargo de Infante é exclusivo para candidatos do sexo masculino, para os cargos de Aviador e Intendente poderão concorrer candidatos de ambos os sexos.

Se você deseja iniciar ou continuar seus estudos, mas precisa de uma ajuda de custo para isso, saiba que o Educa Mais Brasil 2019 pode te ajudar. O programa oferece bolsas de estudo de até 70% com cursos desde o ensino básico à pós-graduação, assim, não há mais desculpas para você deixar de estudar.

Se você se inscreveu e já está participando do programa não pode esquecer de realizar o pagamento do Boleto Educa Mais Brasil, para que assim não perca a sua bolsa de estudo.

Os interessados deverão se inscrever no endereço eletrônico www.concursos.epcar.aer.mil.br ou www.fab.mil.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00.

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita prevista para o dia 10 de julho de 2016. Serão realizadas ainda, inspeção de saúde (INSPSAU), exame de Aptidão psicológica (EAP), teste de avaliação do condicionamento físico (TACF), teste de aptidão à pilotagem militar (TAPMIL) e validação documental. As avaliações serão aplicadas em Barbacena-MG, Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Curitiba-PR, Manaus-AM, Natal-RN, Pirassununga-SP, Porto Alegre-RS, Porto Velho-RO, Recife-PE, Salvador -BA, São Paulo-SP e Rio de Janeiro-RJ.

O curso na AFA terá duração de 4 anos. Durante o curso, os candidatos são considerados Cadetes da Aeronáutica e se aprovados serão nomeados para o cargo de Aspirantes a Oficial e atuarão nas Organizações Militares e terão soldo inicial de R$ 6.268,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *